Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Defensor geral define principal escalão e promove primeiro encontro com equipe

O defensor público geral da Bahia, Clériston Cavalcante de Macêdo, nomeou o primeiro escalão da Defensoria Pública e já promoveu a primeira reunião com o grupo na manhã de hoje, 3, para alinhar as estratégias de atuação para o biênio 2015/2017. "Queremos fortalecer as regionais, otimizando a assistência às demandas", ressaltou o novo gestor aos coordenadores recém-nomeados. Dos nomeados, quatro são da área de Família, como o defensor geral, três da área criminal, um da área cível e um da Fazenda Pública.

Como subdefensor geral foi nomeado o defensor público Rafson Ximenes, titular da 13ª Vara Crime e que estava atuando na 6ª DP de Jequié. A Coordenação Executiva das Defensorias Públicas Especializadas ficou com Gianna Gerbasi Sampaio Almeida de Morais, titular da 33ª DP Especializada de Família e Sucessões da Capital. Esta é a segunda vez que ela ocupa este cargo; já foi coordenadora dessa área no biênio 2007/2009. Walter Nunes Fonseca, titular da 7ª DP Criminal de Itabuna e ex-coordenador dessa regional, responderá pela Coordenação Executiva das Defensorias Públicas Regionais.

Na 1ª Regional da Defensoria Pública do Estado, com sede em Feira de Santana, foi mantido como subcoordenador o defensor público Marcelo Santana Rocha, titular da 5ª DP Família 1ª Vara. Para subcoordenador da 2ª Regional, sediada em Vitória da Conquista, foi nomeado o defensor Lúdio Rodrigues Bonfim, titular da 1ª DP 1ª Vara Fazenda Pública. A defensora Fabianne de Oliveira Souza, titular da 4ª DP 1ª Vara de Família, responderá pela subcoordenação da 3ª Regional, em Ilhéus.

A 4ª Regional, sediada em Itabuna, terá como subcoordenador o defensor público George Santos Araújo, titular da 5ª DP Vara de Família. Nas regionais de Juazeiro (5ª) e de Santo Antônio de Jesus (6ª), permanecem como subcoordenadores Wesclei Amicés Marques Pedreira e Márcio Marcílio de Eça Santos, respectivamente. Wesclei atua na 5ª DP Crime, Infância e Juventude em Juazeiro e Márcio Marcílio na 3ª DP 3ª Vara Cível de Santo Antônio de Jesus.

  • Sobre o autorInstituição Essencial à Justiça
  • Publicações4
  • Seguidores27
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações60
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensor-geral-define-principal-escalao-e-promove-primeiro-encontro-com-equipe/171107603

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)